sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Release

Estamos próximos de começar a rodar o Estranhos Iguais, com roteiro e argumento de Rodrigo Cal e direção de Eduardo Souza, e a originalidade do projeto está no fato de ser o primeiro drama erótico filmado em Belém. Um casal em crise vive nos sonhos uma realidade idealizada e descomprometida com padrões e regras sociais, e no ápice do hedonismo onírico vivenciado por ambos, descobrem que a imaginação é tão sedutora quanto imperdoável.

Não se trata de um filme tradicional, mas sinestésico, transversal, com poucos diálogos, onde a libido humana se mostra e se esconde num jogo de sedução mantendo os personagens e os expectadores em uma constante tensão entre a realidade material e a realidade imaginada, entre o quanto nos escondemos e nos revelamos em nossos sonhos.

O diretor nos revela um pouco sobre a linguagem a ser utilizada e sobre os parceiros do projeto: “Experimentaremos diferentes técnicas de fotografia a partir do uso de duas câmeras de cinema de alta definição, sete lentes fotográficas, entre teles e grande angulares, além de experimentações sonoras com uma trilha totalmente original e paisagens sonoras construídas a partir das situações vividas pelos personagens em suas jornadas pela cidade. Mas além do experimentalismo estético, o grande trunfo mesmo do projeto é a fusão de diferentes grupos e coletivos de artistas da cena independente de Belém, como o Casarão Cultural Floresta Sonora, Instituto Cultural Amazônia Brasil, Target Comunicação, Jambú S.A., Caixa de Criadores, Coletivo Curupira, Núcleo Maniva e Amazong, com o verdadeiro intuito de formar um núcleo de produção audiovisual independente na cidade. Cinema é uma arte coletiva, e só dando as mãos que a coisa vai pra frente. Este é o primeiro projeto de muitos que virão”.

O filme “Estranhos Iguais” será rodado em dezembro, terá o Teatro da Paz, o Bar do Parque, a Praça da República e as ruas Henrique Gurjão, Gaspar Viana e Castilhos França como algumas de suas locações, e já conta com os apoios fundamentais do Teatro Waldemar Henrique, Escola de Teatro da Ufpa, Bureau Real, Craud, Sol Informática, Ná Figueiredo, Pará Mais, Auto Escola Sena e Polícia Militar.

Contatos: E-mails: estranhosiguais@gmail.com ou mekaronfilmes@gmail.com Telefone: (91) 8155-4000.

2 comentários:

  1. Eduardo, desejo sucesso e boa sorte na empreitada. Roteiro interessante... muito! Precisando de contribuições voluntárias... só chamar.
    Beijos.
    Sil.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Silvana! Com certeza, pode deixar, serás muito bem vinda nessa produção. E o lance é esse mesmo, unir forças pra formarmos um grande núcleo de audiovisual aqui em Belém. Me manda teus contatos que te aviso sobre nossos encontros. Beijos.

    ResponderExcluir